sábado, 5 de maio de 2012

Estou a dois passos do paraíso... rs

Hello all,

MATCH e VISTO! Não! Ainda não tenho nenhum dos dois (rs!), mas só de pensar que há algum tempo atrás eu estava tão distante disso hehe. Então, não acho que lá nos Usa vai ser bem o paraíso, mas o meu dia tá chegando... #goodfeelingsmodeON

Well, no dia 27 de Abril, entrou a primeira família no meu perfil. Quando eu vi o email... PARA TUDO! Gente super sério que até agora não sei direito o que senti naquele momento. Foi meio que medo, ansiedade, surpresa e nervosismo tudo junto. Daí fui acessar meu perfil para saber sobre a família e estava disponível o email, fotos e a carta. Enquanto eu lia a carta recebi um email da família. 

Lembram do post sobre Informações? Anote tudo!? Então, tenho um arquivo com algumas dicas do que fazer quando a família entrar em contato com você. Segui as dicas antes de responder o email:

Corri no Google pesquisar a cidade da família (para ver se o que eles escreveram na carta era verdade: transporte público, opções de entretenimento e escolas), pesquisei a família no facebook (coloquei os nomes dos pais e sobrenome e também pesquisei com o email, mas sem sucesso porque o perfil estava trancado), conversei também com algumas Au pairs que moram na cidade para saber se elas gostam e só depois respondi o email. No email respondi o que eles perguntaram e fiz algumas perguntas somente relacionadas as crianças. Ah, mais Alice porque você perguntou só sobre as crianças? Porque vamos cuidar delas correct?

Sobre a família: Abri uma página ali em cima Host Families e lá vou marcar quantas kids, de onde são e o que aconteceu. Ainda não coloquei todas as informações porque apenas trocamos alguns longos emails e só. Nessa parte das famílias vou apenas colocar dicas para vocês porque já vi alguns casos que as host families descobre que a Au Pair tem blog (o problema não é o blog e sim dar informações pessoais das famílias) e o final não é muito feliz rs! Espero que entendam =P

See you next post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário